Skip to main content

ANATOMIA PATOLÓGICA

A Anatomia Patológica é a especialidade médica que, através da análise de células e tecidos, desempenha um papel fundamental no diagnóstico, auxiliando a decisão de um tratamento personalizado e eficaz a cada caso.

O que fazemos

O LAP - Laboratório de Anatomia Patológica é uma instituição com mais de 30 anos, fundada pela Dra. Conceição Saldanha e pelo Prof. Vicente Gonçalves.

Em julho de 2014 foi integrado na Unilabs com o ambicioso objetivo de tornar o LAP num polo agregador de Patologistas de excelência.

O LAP distingue-se pela complementaridade com a maioria das especialidades médicas e cirúrgicas, já que disponibiliza informação relevante ao diagnóstico, prognóstico e orientação terapêutica.

Tudo começa num estudo de material biológico, obtido através de biópsias, peças cirúrgicas, exames citológicos, citologia aspirativa ou exames extemporâneos.

Estamos na vanguarda da Anatomia Patológica e da Biologia Molecular, acompanhando os avanços tecnológicos e científicos para realizar os exames e análises mais exigentes. Desta forma, proporcionamos um serviço eficiente, fiável e diferenciado aos nossos clientes.

Estamos também mais próximos de si, realizando colheitas de citologia ginecológica em muitas das nossas unidades de atendimento de norte a sul do país.

Damos-lhe as melhores respostas em virtude de experiência, qualidade e rigor da marca que dá a cara pela área da Anatomia Patológica: LAP, CITO e LAO.

 

AP

Anatomia Patológica

Estamos também mais próximos de si, realizando colheitas em muitas das nossas unidades de atendimento de norte a sul do país.

Sempre que o seu médico necessita de mais informação para fazer o seu diagnóstico ou tratamento, o processo inicia-se a partir de uma amostra:

Anatomia Patológica

A análise é solicitada e a colheita é realizada pelo médico especialista ou, no caso das citologias ginecológicas, também pode ser realizada numa das Unidades de atendimento da patologia clínica da Unilabs;

Anatomia Patológica

Após a colheita, a amostra é transportada até aos nossos laboratórios através da nossa rede especializada em transporte de produtos biológicos ou parceiro externo para o efeito;

Anatomia Patológica

No laboratório, a amostra é processada com a ajuda das melhores tecnologias e com a supervisão das nossas equipas especializadas;

Anatomia Patológica

Durante a análise pelo anatomopatologista pode verificar-se a necessidade de realização de exames complementares (imunohistoquímica);

Anatomia Patológica

Após a validação clínica dos nossos médicos especialistas, os resultados são disponibilizados ao médico prescritor através de e-mail, integração informática ou formato físico;

Anatomia Patológica

O processo não termina aqui, já que as nossas equipas de Serviço ao Cliente garantem um acompanhamento próximo, estando disponíveis para prestar o apoio necessário ao diagnóstico mais eficaz.

Um dia-a-dia que se traduz em:

Nº de laboratórios

2

Nº de diagnóstico/ano

580 000

16 anos

de experiência HPV

68 anos

de Anatomia Patológica

Serviços e exames

Equipa Médica

Acordos

Bem-vindo ao Unilabs.pt

IR PARA HOME PAGE

OU ESCOLHA UM PAÍS UNILABS DA LISTA