x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Logo laboratorio

O Sector

Os meios auxiliares do diagnóstico médico (MCDT’s) constituem informação vital para a correcta aferição do estado de saúde dos pacientes. Certas enfermidades se detectadas em fases precoces poderão ser tratadas (ou pelo menos os seus efeitos minorados) o que se traduz numa melhoria substancial da qualidade de vida dos pacientes, bem como numa importante redução da despesa com a Saúde.

Na Europa, os testes laboratoriais representam apenas 3% do total de gastos em Saúde, e influenciam mais de 70% das decisões médicas subsequentes. São por exemplo a base para o diagnóstico de 100% dos cancros.

A tendência de envelhecimento da população característica dos países desenvolvidos, bem com a maior proliferação de doenças crónicas associadas, faz ressalvar ainda mais a importância do sector dos meios complementares do diagnóstico médico como instrumento preferencial de prevenção. Por outro lado a crescente necessidade de contenção de custos vem corroborar esta tendência.

Estamos por isso convictos que ao produzirmos informação de qualidade, estamos a contribuir para esta mudança de paradigma: Maior enfoque na detecção/prevenção precoce – Menor necessidade de tratamento.

O papel dos meios complementares de diagnóstico médico tenderá a aumentar a sua relevância nos próximos 10 anos.


Pesquise por:

Distrito
Concelho

ou:

Código Postal