x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Logo laboratorio

Política de Qualidade

Assegurar a satisfação das necessidades e expectativas dos seus Clientes, mantendo uma relação de parceria com os seus fornecedores, melhorando a performance da sua Organização, estimulando a iniciativa, o sentido de responsabilidade e satisfação dos seus Colaboradores, assumindo a Organização a responsabilidade de cumprir os requisitos e de melhorar continuamente a eficácia do SGQ.

Qualidade do Serviço

Garantir que as colheitas e análises são executados de acordo com Legislação em vigor, normas, procedimentos ou especificações técnicas aplicáveis, tendo em atenção as boas práticas profissionais e sempre presente o serviço ao cliente;

Confidêncialidade

Garantir a confidencialidade e a observância de segredo profissional relativamente às informações adquiridas com a realização de todas as análises efectuadas;

Eficácia e Eficiência

Garantir um atendimento eficaz e eficiente ao utente satisfazendo as suas exigências;

Competência Técnica

Rentabilizar a organização pela performance dos seus colaboradores privilegiando a competência, o espírito de iniciativa e a responsabilidade de cada um;

Formação Continua

Garantir que o pessoal esteja permanentemente integrado com a documentação da Qualidade, Ambiente e Saúde e Segurança no Trabalho e implemente as políticas e as práticas nela definida.

Certificação e documentação comprovativo da Entidade certificadora

Foi implementado em 2004, e é mantido e melhorado continuamente de acordo com as cláusulas da Norma NP EN ISO 9001:2008, Manual de Boas Práticas Laboratoriais (Despacho n.º 8835/2001 de 27 de Abril) e restantes requisitos legais e regulamentares aplicáveis.
O âmbito da Certificação é a realização de análises clínicas nas valências de Bioquímica, Microbiologia, Hematologia e Imunologia, Endocrinologia Laboratorial, Estudo Funcional dos Metabolismos, Órgãos e Sistemas, Monitorização de Fármacos e Toxicologia Clínica.

Na linha da busca constante da excelência, o Laboratório participa em rigorosos controlos de qualidade internos e externos. O envolvimento nestes programas permite melhorar e padronizar a qualidade, precisão e exactidão do seu trabalho, através da melhoria continua dos diagnósticos, promoção da cooperação e troca de informação interlaboratorial.

Programa de avaliação das seguintes valências: Microbiologia, Auto-Imunidade.

Controle das áreas de Bioquímica, Imunologia/Endocrinologia e Proteinas.

A Hematologia, Coagulação, Hemoglobinas glicosiladas, Microbiologia.

 

Pesquise por:

Distrito
Concelho

ou:

Código Postal