Skip to main content
Sem resultados.
 
Linha de Apoio ao Cliente Unilabs
2ª a 6ª das 8h00 às 20h00
sábado das 8h30 às 13h00

"O tsunami não-covid que aí vem deve preocupar-nos tanto como a defesa do presente com os doentes covid."

Imagem
Unilabs faz atualmente 7mil testes COVID-19 por dia

Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal deu uma entrevista ao Público onde analisou a evolução da pandemia. Com capacidade para realizar 15 mil testes COVID-19 por dia, no pico da pandemia a Unilabs realizou cerca de 9 mil a 10mil testes diários. Atualmente, à medida que os casos diminuem também a testagem tem vindo a reduzir, rondando os 7mil testes por dia. 

A Unilabs tem estado desde o começo da pandemia a colaborar com as autoridades de saúde pública, nomeadamente com a Direção Geral de Saúde e com Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). Foi através desta estreita colaboração que foi possível criar uma ferramenta que permita monitorizar a estirpe inglesa e perceber a sua distribuição geográfica em Portugal. 

O CEO da Unilabs Portugal adianta também que, neste momento, a empresa já está a preparar-se para o "tsunami não-covid", que surge após dois confinamentos em que os doentes não covid viram os seus diagnósticos atrasados.  Luís Menezes acrescenta que "enquanto empresa da saúde, temos a obrigação de estar a olhar para o presente, mas também de pensar no que vai acontecer amanhã. E olhar para o amanhã é pensar que vem aí uma vaga de doentes não-covid que carecem de diagnóstico". 


Mais Notícias:
Público 

x

Bem-vindo ao Unilabs.pt

Visitar unilabs.com

OU ESCOLHA UM PAÍS UNILABS DA LISTA