Skip to main content

Unilabs e Liga Portugal assinam parceria

Image
Liga Portugal Unilabs

Comunicado: Liga Portugal e Unilabs assinam parceria

Acordo permite realização de testes COVID-19 nos Clubes do Futebol Profissional e coloca a Unilabs como Parceiro Oficial de Saúde da Liga Portugal
A Liga Portugal e a Unilabs Portugal celebraram um acordo de parceria, que já entrou em vigor e que permite aos Clubes do Futebol Profissional realizarem os testes ao COVID-19, com condições de segurança, antes do regresso aos treinos e jogos, na retoma da competição. Com este protocolo, a Unilabs Portugal passa a ter o estatuto de Parceiro Oficial de Saúde da Liga Portugal.
A Unilabs oferece meios aos Clubes do Futebol Profissional para a realização de testes ao COVID-19 nos próprios estádios/centros de estágio. Esta é uma área na qual a Unilabs tem experiência relevante, mostrando grande capacidade de realização de testes de rastreio para COVID-19 fora do meio hospitalar, em condições de conforto e segurança coletiva.
A Liga Portugal e a Unilabs Portugal entendem que a operacionalização deste acordo apenas poderá ocorrer mediante a existência de excesso na capacidade disponível, pelo que a realização dos testes junto das Sociedades Desportivas não poderá colocar em causa, em momento algum, as necessidades de saúde publica do país e dos portugueses na utilização deste tipo de testes de deteção e rastreio.
O Grupo Unilabs presta serviços complementares de diagnóstico, estando presente em vários países, e contando com mais de 10 mil colaboradores. Em Portugal, a Unilabs é líder de mercado na área dos meios complementares de diagnóstico.
Para a Diretora Executiva Coordenadora da Liga Portugal, Sónia Carneiro, “está é uma parceria muito importante”, na medida que “permite aos Clubes pensarem na retoma da competição com as melhores condições possíveis, e em total segurança para todos os intervenientes”.
“A Liga conseguiu, atempadamente, negociar com a Unilabs a presença dos seus técnicos nos nossos estádios e centros de estágio, sem que exista necessidade de deslocação dos jogadores e staff, e estes são motivos que temos como muito importantes na preparação deste regresso da competição aos relvados portugueses”, afirmou.
Para o CEO da Unilabs Portugal, Luís Menezes, “a parceria com a Liga Portugal é o reflexo do trabalho desenvolvido pela Unilabs ao longo dos últimos anos”. “Ficamos muitos honrados com a confiança da Liga Portugal para ajudarmos à retoma das competições profissionais, e por passarmos a ser o parceiro oficial da Liga Portugal para a área da saúde”, referiu.

Mais Notícias:

https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20192020/noticias/institucional/liga-portugal-e-unilabs-assinam-parceria/

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/unilabs-realiza-testes-a-covid-19-nas-equipas-de-futebol-profissional-587907

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/testes-a-covid-19-nos-clubes-parceria-muito-importante-anunciada-pela-liga-12185157.html

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-18/liga-liga-quer-fazer-relatorio-semanal-de-infetados/845155

x

Bem-vindo ao Unilabs.pt

Visitar unilabs.com

OU ESCOLHA UM PAÍS UNILABS DA LISTA

A Dr Krug de Noronha faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Base faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A BMAC faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Cardioteste faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Clínica Laboratorial de Guimarães faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A CENTAC faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Clínica Hilário Lima faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
O SMIC faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Dr Campos Costa faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Labamaro faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
O Grupo Imagem Saúde faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Imag faz parte do grupo Unilabs.
Fechar
A Ginoeco faz parte do grupo Unilabs.
Fechar