Skip to main content
Sem resultados.
 
Linha de Apoio ao Cliente Unilabs
2ª a 6ª das 8h00 às 20h00
sábado das 8h30 às 13h00

Unilabs vai investir 45 milhões de euros em Portugal na área da Imagiologia

Imagem
parceriaGE.jpg

A Unilabs vai investir 45 milhões de euros na aquisição de novos equipamentos e soluções tecnológicas para as suas unidades de atendimento de Imagiologia de norte a sul de Portugal.

É um dos maiores investimentos de sempre na área do diagnóstico clínico em Portugal, e o maior alguma vez feito na área da Imagiologia, onde a Unilabs conta com cerca de 60 centros de diagnóstico por imagem. No total, a Unilabs tem 3.500 colaboradores em Portugal, dos quais mais de 500 são médicos, realizando anualmente cerca de 22 milhões de atos clínicos em diversas áreas de diagnóstico.  


Numa parceria assinada com a GE Healthcare, a Unilabs vai instalar novos equipamentos e soluções tecnológicas de nova geração para aumentar a capacidade e melhorar a precisão e qualidade de cada diagnóstico. A parceria abrange equipamentos e tecnologia para ressonâncias magnéticas, equipamentos de TAC, ecografias, mamografias e raio-X. Alguns dos novos equipamentos têm ainda a vantagem de emitir menos radiação, o que os torna mais seguros para os profissionais de saúde e para os doentes.


Luís Menezes, diretor regional para Portugal, América Latina e Médio Oriente, revela que “este é um investimento estratégico para dar resposta às necessidades da população portuguesa, que cresceram após dois anos de pandemia.  Queremos que os nossos clientes tenham acesso ao melhor diagnóstico possível e de forma mais rápida, e isto só é possível com equipamentos e tecnologia de última geração. Queremos dar o melhor aos nossos clientes, e por isso estamos a investir em equipamentos e tecnologias de nova geração que nos dão a possibilidade de fazer mais e melhor em menos tempo. A prevenção e o tratamento precoce são a melhor forma de salvar vidas e garantir qualidade de vida a longo prazo. Esta parceria com a GE é uma parceria que pretende trazer para Portugal não apenas os melhores equipamentos e softwares do mercado, mas também pretendemos criar com a GE um hub tecnológico para o lançamento de projetos piloto em conjunto, nomeadamente nas áreas de inteligência artificial na área do diagnóstico. Portugal pode e deve liderar nesta área, e em conjunto vamos conseguir fazê-lo.”


Rui Costa, diretor geral da GE Healthcare Portugal, sublinha que “O sistema de saúde em Portugal enfrenta enormes desafios, a pandemia de Covid-19 deixou-nos com uma realidade invulgar. Dar resposta a estas necessidades requer um trabalho de cooperação de todo o ecossistema da saúde e esta colaboração com a Unilabs é precisamente a abordagem necessária. Esta parceria permitirá não só um mais rápido e preciso diagnóstico por imagem, mas também a disponibilização às equipes clínicas de tecnologia e funcionalidades que vão ajudar o seu trabalho quotidiano, incluindo aplicações avançadas e a utilização de inteligência artificial para aumentar a precisão e personalização do diagnóstico. Iremos, conjuntamente, criar conhecimento que será colocado ao dispor dos prestadores de cuidados para melhorar o seu trabalho quotidiano.

A Unilabs está presente em 15 países e estuda a hipótese de alargar a parceria com a GE Healthcare a alguns dos países onde está presente. 

Para mais informações sobre a GE Healthcare, consulte as redes sociais: FacebookLinkedInTwitter, e Insights e o site: www.gehealthcare.com.

 

x

Bem-vindo ao Unilabs.pt

Visitar unilabs.com

OU ESCOLHA UM PAÍS UNILABS DA LISTA